quinta-feira, 1 de junho de 2006

A CÓLERA DOS FLEUMÁTICOS

Estas palavras de D. António Ferreira Gomes, do post de ontem, ainda me ecoam na mente. Será que caminhamos para uma situação de guerra civil quando os portugueses se virem na miséria e desesperados? No programa "Prós e Contras" de 29.05.2006 tal foi lá aflorado. Até onde nos levará o desespero? Entretanto ninguém me respondeu à minha pergunta de anteontem, pelo que julgo que ninguém sabe.
Adensam-se nuvens negras.
As palavras de Medina Carreira e de Silva Lopes não estão a ser levadas a sério. Mas um dia será inevitável o encontro dos portugueses com a realidade. E aí .......

2 comentários:

AQUILES disse...

Minha cara Lazuli

Eu por aqui só divago. Não quero aderir a polémicas.

Falaste dos funcionários públicos.
Não falaste dos milhares de desempregados, de muitas empresas, que estão já a pagar uma factura pesada da má gestão do país. Se eles tiverem de ir para o desemprego não há problema, pois parece que o problema só existirá se forem os funcionários públicos.

É este egoísmo que nos está a levar para caminhos insolúveis.
Ou pagamos todos a factura ou não há moralidade.
A Espanha tem 16% de taxa de IVA.
Em Portugal é 21% para arranjar receitas para sustentar a máquina do estado, não para beneficiar os cidadãos em geral.

AQUILES disse...

Lazuli

Concordo contigo, mas continuo a afirmar:
Ou pagamos todos a factura ou não há moralidade.
E pergunto se "é não só socialmente injusto como perigoso do ponto de vista da estabilidade"
do país se houver milhares e milhares de trabalhadores desempregados e à fome só para sustentar cegamente a máquina do estado?