sábado, 20 de janeiro de 2007

OS PORTUGUESES SÃO EGOÍSTAS E NADA SOLIDÁRIOS

Sim. Não é por causa de uma qualquer campanha de solidariedade onde podem participar por SMS ou qualquer outra chamada de valor acrescentado que são solidários. Nem por participarem em qualquer outra campanha de angariação para longínquas paragens, por ser politicamente correcto, que passam a ser solidários. São egoístas. Nunca reparam no vizinho da rua. Nem nas solidões e carências das suas vizinhanças. Nunca socorrem quem precisa ao pé de casa. Fazem mesmo por ignorar para que não sejam incomodados.
E sobretudo veja-se o descaramento, dos bens instalados e muito bem pagos com horários mínimos, que exigem e lutam por aumentos e regalias sem repararem, nem lutarem, por aqueles que pouco ou nada têm, contribuindo com isso para que a situação dos mais desgraçados ainda piore mais. Em 30 anos nunca vi ninguém neste país fazer uma greve lutando não para si, mas para que os ordenados baixos se fossem elevando. Vi sempre lutas invocando que os ordenados baixos se estavam a aproximar perigosamente dos seus pelo que deveriam ter muito mais.
Para perceberem como chegámos até aqui.

1 comentário:

MJ disse...

Posso aplaudir? :-)

E não é que, para além de excelente pessoa, excelente Amigo, excelente escritor, não és também um excelente analista? :-)

Adorei!

Beijo