segunda-feira, 23 de julho de 2007

O QUE HÁ DE ERRADO EM PORTUGAL PARA QUE ESTA GENTE ACEITE VIVER ASSIM?

Este já foi titulo de um post, aqui.
Hoje é título no DN, na primeira página, que a PJ alerta para o tráfico de pessoas para Espanha. E da notícia destaco:
«"Em Espanha, encontrámos casos de exploração de trabalhadores que poderíamos classificar como escravatura e que são passíveis de ser punidos criminalmente. São, nomeadamente, retenção dos documentos de identificação, privação de liberdade, uso da força, maus tratos, falta de pagamento das remunerações", explicou ao DN Vítor Guimarães, director da PJ do Porto, responsável pela investigação
Que se passa afinal em Portugal. Porque é que o Saramago disse o que disse sobre a integração em Espanha? Porquê este mal estar permanente da nação? Porque é que a sociedade portuguesa vive como se sofresse de uma depressão colectiva?
Para mim a razão principal é que o país se deixou enredar na mediocridade. São os medíocres que destinam o país. E assim impõem as suas incapacidades em todas as áreas, desde a educação até à justiça. O país está amarrado e amordaçado à teia dos medíocres. Os portugueses deixaram-se enredar e não vão ser capazes de se livrarem deles. A mediocridade, infelizmente, está a reproduzir-se.

Sem comentários: