terça-feira, 30 de outubro de 2007

DE JOELHOS

No post anterior não houve nenhum comentário. Todos os que por aqui passaram não reagiram ao limpar os sapatos do senhor, de joelhos. Em Portugal acha-se isso natural. Os portugueses são um povo que, hoje, ainda continua de joelhos. Qualquer medíocre os põe de joelhos. Por isso eu falei em texto, e não contexto geoestratégico. Assim se qualquer medíocre põe os portugueses de joelhos, logo Portugal é um país ajoelhado. Aliás, sempre o foi nos últimos quatro séculos.
D. António Ferreira Gomes, que foi bispo do Porto, é que disse de joelhos perante Deus e de pé perante os homens. Falou sózinho. O resto é conhecido.
Quem se ajoelha nunca se revolta. E é sempre cobarde para colaborar com os canalhas na subjugação dos outros. E reparem nos ajoelhados no Salazarismo, que após o 25 de Abril, berraram em comunhão com os canalhas para subjugarem outros, na ilusão de terem migalhas dos despojos. Hoje calados, submissos, e já de joelhos e de rastos. Os portugueses, já sem dignidade. Todos medíocres, subjugados e subjugadores. Mas continuam todos mesquinhos, tentando desgraçar o parceiro na mira de poderem obter algo dos destroços do colapso geral. Ajoelhados e de cabeça baixa, mas sempre prontos a tramar, a trair.

Sem comentários: