domingo, 18 de novembro de 2007

ESTA MISTURA DE IGNORÂNCIA E PODER É A NOSSA DESGRAÇA

Desde o inicio que o mote deste blog é a frase do Sagan . Cada vez mais faz sentido em Portugal. Os medíocres pululam por todo o lado. Dominam todos os sectores. Atropelam tudo e todos. É evidente que só podem produzir mediocridades. Nos últimos tempos, a todos níveis, tem-se incrementado os dislate, bem como a proliferação dos medíocres por várias áreas. É extraordinário como o país resiste e não se revolta. É extraordinário como não fazem a comparação com a boa conduta em Espanha e não se revoltam. A resposta só pode estar na ignorância geral, sobretudo nas licenciaturas tiradas em promoções, ou em saldos, que agora as universidades usam fazer em Portugal.
Mais cedo ou mais tarde, esta mistura explosiva de ignorância e de poder vai rebentar-nos na cara. (SAGAN)
Parece que mais cedo do que tarde. Entretanto o país é desses medíocrezinhos que mais parecem uns ratitos escanzelados tentando rapar, do já muito rapado, algo que lhes dê uns trocos imorais e uma ilusão de serem gente. Triste é os processos que usam, gerando injustiças e atingindo pessoas de bem para atingirem as suas torpes aspirações. E sobretudo nos escalões rasteiros é onde mais se vê actuações destas em larga escala. Gente de dimensão humana muito pequena e medíocre. Mas são os portugueses oportunistas que o 25 de Abril moldou, escroques, pulhas e toda a espécie de desqualificados. Podem-se encontrar em qualquer lugar, e em qualquer esquina, mas sempre traiçoeiros e torpes.

2 comentários:

Henrique Dória disse...

Mas o povo anónimo é ainda mais medriocre do que aqueles que mandam. Foi o povo anónimo que os pôs a mandar. Um abraço

AQUILES disse...

Henrique Dória
Concordo. Como eu digo, estão em qualquer lugar, em qualquer esquina. Todos se querem aproveitar da falta de integridade geral.
Lembro sempre a educação dada pelos pais com o caso dos exames do 12º ano, em Guimarães. Foram os pais que caucionaram a vigarice dos atestados dos filhos.
Um Abraço.