segunda-feira, 5 de novembro de 2007

UMA BOA OCASIÃO PARA O REFERENDO?


Mas o que é que isto significa? Que os referendos se fazem após as sondagens indicarem resultados favoráveis aos promotores da iniciativa? Que no momento os eleitores estão adormecidos ou anestesiados? Que não representa um obstáculo aos interesses que sobreviverão ao resultado do referendo?
Ninguém questionou isto. Na última semana dezenas de artigos de opinião sobre o estado caótico e medíocre da instrução pública em Portugal foram escritos na imprensa. Não vi nada de especial sobre o "boa ocasião". Eu compreendo que a mediocridade da instrução pública é mais importante que as chicanas políticas, e seu rol de mentiras, sobre o referendo, para além de que essa mediocridade é a responsável pela mediocridade das chicanas. Enfim, é Portugal. Sem Solução.
Ontem pareceu-me que O Marcelo Rebelo de Sousa se referiu ao facto de espanhóis andarem a comprar herdades, terrenos, etc, no Alentejo com financiamentos institucionais, em que a taxa é 1% abaixo da Euribor. Vou confirmar melhor. Agora revejam tudo o que já escrevi aqui sobre o cotejo entre Portugal e Espanha. E leiam o «Juízo Final» do Franco Nogueira. E leiam também o Comandante Virgílio Carvalho e o Prof. Adriano Moreira. Porque depois é fácil perceber. Só estou curioso para saber quem é que vai ao arriar da bandeira.

Sem comentários: