quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

ENCONTRAR POSTS COMO ESTE, DÁ ÂNIMO

Aqui, no blog «A BEM DA NAÇAO»
BASTA PUSILÂNIMES !!!
Assusta-me pensar que o povo português esteja indiferente ao que lhe possa acontecer: Tornar-se mais uma das (insatisfeitas) comunidades autónomas espanholas. Será que não se importa em pagar com a independência ao conforto de uma suposta estabilidade económica? Que tipo de português pusilânime é esse, o de agora, que se acovarda e submete às mesquinharias políticas e às dificuldades financeiras? Que se esquece das lutas e bravuras das Odisséias vivenciadas pelos seus antepassados? Que nega para seus filhos o direito herdado de decidir por si, de falar a sua própria língua, de honrar a sua pátria? Será que os homens deste país se esqueceram de mostrar à mocidade que ela tem uma cara e que ela custou caro?


Mesmo que o meu dinheiro esteja no SANTANDER e o DNA dos meus cromossomas tenha o código genético igual do espanhol, aprendi com meus pais que a minha terra, a minha história e a minha alma são portuguesas!

Maria Eduarda Fagundes
Uberaba, 1/12/07

Sem comentários: