quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ELVIRA GASPAR TEM RAZÃO

Se calhar o problema está é no ensino secundário, e já antes, que manda os alunos mediocremente preparados para a universidade. E há, tem de haver, um grau mínimo, de segurança, na exigência. Os alunos não podem sair, também, mediocremente da universidade. Senão qual será a confiança que se poderá ter na competência deles? E parece-me que as universidades também estão a escorregar para o facilitismo do secundário e a apostar na graduação da ignorância. Honra a Elvira Gaspar. Leiam aqui a notícia. E a lição a tirar é que se não sabem devem chumbar, e nunca passar por esmola do facilitismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui aluna da professora Elvira Gaspar, é sem dúvida uma mulher inteligente e óptima no trabalho que realiza na sua área. Todavia deixa muito a desejar enquanto professora, o que não faz dela má profissional enquanto investigadora da Universidade Nova. O que os alunos se queixam é da falta de conteúdo teórico das aulas. O que aprendíamos naquelas aulas é zero. É como dar os ingredientes da receita e não explicar o que fazer com eles e como fazer. E acredite que estou bem habituada a trabalhar sozinha e a procurar a informação por mim própria. E valorizo bastante a exigência dos professores. Mas que a Elvira é má professora não há dúvidas de que é...

AQUILES disse...

Com certeza que a senhora tem uma avaliação directa sobre o assunto, que eu respeito. Mas em nada afecta o meu entendimento sobre o estado actual do ensino em Portugal.