domingo, 30 de abril de 2006

ATENTOS AO MERCADO, DISTRAÍDOS DA REALIDADE TSUNAMI

A realidade tsunami é o que eu classifico como aquela realidade que há-de chegar até nós "de surpresa", só que de surpresa só têm o alheamento das pessoas para os "terramotos" que estão acontecendo sucessivamente. E porque as pessoas não querem crer que os "terramotos" acontecem e têm consequências ondulatórias.
O Professor Adriano Moreira, na revista "VISÂO" nº686, no artigo «Guerras Silenciadas», de leitura obrigatória, discorre sobre o comércio de armas ligeiras, e não só. Destaco um pequeno trecho:
«A Revista de Defensa espanhola (Janeiro, 2006), sempre atenta a temas da segurança, designadamente eu­ropeia e mediterrânica, chamou diligentemente a atenção das instâncias políticas responsáveis utilizando um título expressivo: «Guerras sem Titulares», um con­ceito que abrange profundas crises humanitárias e conflitos armados que causam milhares de mortes, mas não recebem cobertura medi­ática, e por isso não despertam a opinião pública do mundo globalizado, mais atento este à problemática do mercado do que aos efeitos dramáticos da infracção das regras de boa conduta.»

Sem comentários: