sábado, 11 de novembro de 2006

SE NÃO FORMOS CASTIGADOS PELA IGNORÂNCIA NA ESCOLA, SÊ-LO-EMOS NA VIDA ADULTA

"Se não formos castigados pela ignorância na escola, sê-lo-emos na vida adulta."
Esta frase, de um comentário feito num blog pelo meu amigo Pedro “Noise”, complementa aquela outra: “Ensinar mal custa tanto como ensinar bem, só que sai mais caro”.
Podia divagar por aí abaixo. Apetecia-me bater em muita gente. Mas já me cansa bater tanto nos mesmos temas. Hoje deixo as duas frases para meditação. Meditem. Meditem. Não alcançarão o Nirvana, mas entenderão bem porque é que o país está assim, encalhado num fosso.

1 comentário:

PAH, nã sei! disse...

Aquiles,

meditei, voltei a meditar e, sinceramente, acho que o fosso é cada vez maior... enquanto que existir "gentinha" no ensino, que só se preocupa com o umbigo e não olhe para a "massa" que temos à frente para moldar - e, que ainda por cima, no caso dos meus pequenos, ainda se deixam moldar - cada vez vai ser pior...
Acho que os "putos", actualmente, precisam de muito colo... porque, não o têm em casa. E, dar colo não implica não ter tempo para dar "os programas". Passa, tão simplesmente, por falar com eles. Pois não estão habituados a que lhes falem e, muito menos, a que tenham em conta as suas opiniões...
Mas isso sou eu...

Beijinho doce