sexta-feira, 17 de novembro de 2006

TRANSPARÊNCIA POLÍTICA

Há uns tempos recebi um mail do Brasil. Que me levava até um site onde se colabora na transparência da vida pública no Brasil. Nele se pode ver o cadastro politico de cada deputado e o que fazem, e como, pela coisa pública. E se também se fizesse o mesmo em Portugal?
Transcrevo parte do mail e o site. Vão até lá e constatem se não nos faz falta algo igual.
«Corrupção zero é uma coisa que já penso faz tempo. Mas não sabia ao certo qdo nem como falar sobre isso. Chegou a hora. Vou fazer do meu jeito. Mas não registrei esse nome, ele não me pertence. Todos deveriam entrar nisso, falar disso, cobrar isso. Como? Eu não sei. Eu vou fazer uma coleção de camisas corrupção zero, é pouco mas é o que eu sei fazer. Vou também tentar convencer o máximo de pessoas ao meu redor. E vou tentar votar o mais certo possível. Pra isso eu conto com um site que mostra bem quem é quem – http://perfil.transparencia.org.br/ Vale a pena entrar. Mostra cada processo que essas excelências estão enfrentando. Mostra qto gastam e como gastam suas verbas. Mostra qtas sessões frequentam. Pode ajudar. Fico aguardando que as diversas entidades que entraram em contato comigo se organizem e marquem uma grande manifestação contra a corrupcão. Irei a todas. É minha obrigação como cidadão. E levo meu filho pra ensinar a ele a ser um também.Queria muito agradecer às inúmeras manifestações de apoio. Se o meu assalto e essa consequente exposição indesejada tiver servido pra alguma coisa, por menor que seja, já tá valendo. Tá todo mundo disposto a entrar com uma cota de sacrifício pro Brasil entrar no eixo. Eu tô. E já entrei.fred»

Sem comentários: